Ataque terrorista deixa mortos e feridos na capital de Burkina Faso

 

Segundo testemunhas, dupla chegou em motos e abriu fogo contra restaurante. Atiradores fizeram 18 vítimas e foram mortos, diz porta-voz do governo.

 

 

 

Um ataque contra um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, matou 18 pessoas e deixou 10 feridas neste domingo (13). Segundo a rede britânica BBC, testemunhas relataram que dois homens chegaram em motos e abriram fogo contra pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento chamado Aziz Istambul, além de fazerem reféns.

O porta-voz do governo do Burkina Faso, Remis Dandjinou, disse que as vítimas eram de vários países e confirmou que dois atiradores foram mortos pelas forças de segurança durante a operação e que uma varredura foi feita em prédios vizinhos após o fim da ação.

O governo trata o caso como ataque terrorista, de acordo com a BBC. Os atiradores foram mortos pelas forças de segurança.

Terroristas invadem restaurante, deixam mortos e mantêm clientes reféns em Burkina Faso

Terroristas invadem restaurante, deixam mortos e mantêm clientes reféns em Burkina Faso

Ainda segundo a AFP, uma das vítimas é um cidadão turco e vários dos feridos estariam em estado crítico. O representante do governo afirmou ainda que estão em curso esforços para identificar os corpos para que as autoridades possam informar suas famílias. Um vídeo mostra uma troca de tiros no local. 

O restaurante fica próximo a um café atacado por um braço da Al-Qaeda em 2016 e segundo um garçom ouvido pela agência de notícias France Presse, é frequentado por muitos estrangeiros.

Um perímetro de segurança foi estabelecido pelas forças de defesa e segurança e todas as estradas que conduzem ao aeroporto internacional de Ouagadougou foram fechadas.

fonte: g1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.