Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Antônio Lara

Em sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Antônio Coêlho Lara. O deputado Vinícius Louro (PR) conduziu a abertura da solenidade, marcada por discursos de saudação ao homenageado.

Em seu pronunciamento, o deputado Glalbert Cutrim (PDT) destacou que a entrega da comenda representa uma justa homenagem ao jovem advogado, natural do município de Jacundá (PA). O parlamentar também frisou que Marco Antônio Coêlho Lara exerce a advocacia há vários anos e possui um vasto currículo, com atuação em diversos ramos do Direito.

“É uma justa homenagem ao advogado Marco Lara, que tem grande experiência como advogado. É especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário, sendo formado em engenharia e advocacia. Além disso, é um poliglota, que fala alemão, inglês e francês”, disse.

Trabalho reconhecido – O advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA, disse que Marco Antônio Coelho Lara é um ativo membro da advocacia e “dedicou, até agora, valiosos anos também ao trabalho na OAB, onde foi duas vezes Conselheiro Seccional, presidente de Comissões e Tesoureiro na nossa última gestão”.

Ele acrescentou, ainda, que “no convívio diário com Marco na direção da Ordem, pude testemunhar sua honestidade, sua retidão, sua incansável dedicação, sua competência e sua coragem cívica”, completou.

No encerramento da solenidade, ao receber o Título de Cidadão Maranhense, o advogado Marco Lara manifestou seu agradecimento à Assembleia Legislativa, e fez um breve relato de sua carreira profissional.

Além de diversos integrantes da Advocacia, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, a sessão solene contou, também, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José de Ribamar Caldas Furtado; dos conselheiros do TCE Washington Luiz Oliveira e Edimar Cutrim; do juiz de Direito Gladiston Cutrim; do defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos; do advogado Luís Augusto Guterres, conselheiro federal representante da OAB-MA; do delegado Augusto Barros, da Polícia Civil; e do secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.