Arrecadação de fundos: orquestras se apresentam hoje

 

 

O dinheiro arrecadado auxiliará na participação dos componentes das orquestras em um evento de abrangência internacional, que acontecerá na cidade de Curitiba.

 

 

 

Nesta segunda-feira (23), as orquestras de violões da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem) realizam apresentação especial, que tem como objetivo arrecadar fundos para que os grupos musicais representem o Maranhão no IX Simpósio Acadêmico de Violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), em Curitiba, Paraná. O evento começará às 18h30, no auditório da Emem, localizada na Rua da Estrela (Praia Grande). Os espectadores podem colaborar com quanto quiserem ou puderem.

A programação iniciará com a apresentação de vários artistas e grupos amigos da Orquestra de Violões, entre eles o Instrumental Pixiguinha, a Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite, Coral Infantil da EMMUS, Núcleo de Choro do Maranhão, o cantor Ciro de Castro, a pianista Ana Neuza Araújo e o showman João Soeiro, Régis Natureza.

Em seguida, sob a regência do professor da Emem e da UEMA, Roberto Froes, a Orquestra de Violões da Uema-Emem apresentará o recital que será levado para o Simpósio. O dinheiro arrecadado auxiliará na participação dos componentes das orquestras no IX Simpósio Acadêmico de Violão da Embap, evento de cunho acadêmico de abrangência internacional, que acontecerá de 1º a 4 de novembro, na cidade de Curitiba.

A Orquestra de Violões da Emem completará três anos em outubro deste ano. A Orquestra de Violões da UEMA tem apenas pouco meses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.