Aprovado na CMSL: Chico Carvalho pede Expansão e implantação de internet banda Larga para a Zona Rural de São Luís

 

Na Zona Rural de São Luís, apenas 10% dos domicílios estão conectados, enquanto na área urbana, o percentual chega a 44% das residências. A média brasileira é de 40% dos domicílios com internet, um acréscimo de 4 pontos percentuais em comparação as outras  áreas.

Pensando nesta situação, o vereador Chico Carvalho, encaminhou ao Prefeito da cidade de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), através da CMSL, oficio solicitando  do Executivo municipal, buscar  junto as empresas de telefonia , providencias para expansão do cabeamento para implantação da rede de Internet Banda –Larga nos bairros da Zona Rural do Município de São Luís.

O Oficio de nº 009/2018, foi provado por ampla maioria dos vereadores da Câmara Municipal, que vai encaminhar o Projeto de implantação internet gratuita, que acrescenta também  (Wi-Fi) grátis em algumas praças públicas municipais em locais de interesse da população, pela falta de disponibilidade, que é o principal motivo apontado pelo vereador.

“A Zona Rural é parte e esta dentro de São Luís, assim como as outras regiões a população tem o direito de usufruir deste beneficio”. Acrescenta. “É” uma ação nova (Banda Larga na área da Zona Rural de São Luís) por isso esperamos que a prefeitura busque providencias junto as operadoras para que se comprometam em  levar esse beneficio para a Zona Rural. Pontuou Chico Carvalho

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.