Requerimento aprovado na CMSL:Chico Carvalho pede ambulâncias para UPA e unidades de saúde da Zona Rural

Lida e aprovada em sessão ordinária do dia 12 de julho, na Câmara Municipal de São Luís, o requerimento de n° 661/17, com cópia ao órgão responsável, de autoria do vereador Francisco Carvalho (PSL), solicitando ao prefeito de São Luís, via Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição de ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Rural, e também para os Postos de Saúde da Estiva, Quebra-Pote, Vila Itamar e Santa Bárbara.

O vereador alega que as ambulâncias que prestam serviço para aquelas comunidades estão sucateadas! Francisco Carvalho exorta também que o governador do Estado faça doações de ambulâncias para a Prefeitura de São Luís, para substituir as que estão sem condições de rodas e prestar um bom serviço àquelas comunidades. E ainda aparelhos de eletrocardiograma.

Segundo Carvalho, alguns pacientes chegam naquelas unidades de Saúde da Zona Rural de São Luís se queixando de dor no peito e os médicos, muitas das vezes, ficam sem condições de fazer uma melhor avaliação. Muitas das vezes faltam até gazes para pequenos curativos. Ou acontecer de a pessoa estar correndo risco de sofrer um infarto.

JUSTIFICATIVA

O vereador do PSL destaca que “é de suma importância e extrema necessidade o trabalho realizado por uma ambulância nas UPAs, devido à grande demanda com transporte de pacientes. O Bairro do Maracanã, na Zona Rural, por exemplo, precisa de mais uma ambulância para que seja realizado um atendimento adequado àquela comunidade tão carente. A única ambulância que atende aos moradores está danificada e sucateada, prejudicando sensivelmente o atendimento de quem necessita de atendimento médico de urgência. Esta terrível situação ocasionou recentemente, a morte de duas pessoas.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.