Anvisa proíbe venda de duas marcas de gel antisséptico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa)  tornou proibida a venda do álcool para mãos Nexcare Gel Antisséptico, por falta de registro. O estoque foi recolhido, após ser constatado que a empresa fabricante, Adhetech Química Indústria e Comércio Ltda, não possui autorização para distribuir ou divulgar o produto.

Também foi interditada a venda de um item similar. Trata-se do álcool desinfetante Ciclo Gel 70, fabricado pela empresa Ciclo Farma Indústria Química Ltda. O lote 15011295 do produto apresentou valor de grau alcoólico fora do estabelecido. Os resultados do ensaio de grau alcóolico foram emitidos pelo Laboratório Central do estado do Paraná.

A Anvisa determinou ainda a suspensão da venda do lote 4/2 (val. 12/2018) do Creme de Alisamento Amacihair Liso. O teor de hidróxido de cálcio, componente químico do alisante, estava acima do valor permitido, que é de 4,8 – 5,0g/100g.

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), órgão responsável pela emissão do laudo, constatou o resultado de 6,9 ± 0,5g/100g de lote do cosmético, comprovando um aumento de cerca de 2 gramas, além do permitido

A empresa Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda. deve fazer o recolhimento do estoque do lote em questão.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.