Anajatuba receberá unidade do IEMA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), avança na implantação das unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O município de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), vai receber a primeira unidade do Iema, ainda este ano.

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada afirmou que a implantação do IEMA é parte do grande investimento da gestão em infraestrutura para melhoria da educação no estado do Maranhão. Durante o encontro na capital maranhense, o prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira (PCdoB), se propôs a disponibilizar o prédio, enquanto o governo do estado irá entrar com a estrutura para a instalação da unidade.

Na próxima sexta-feira (02), uma equipe do Iema estará no município para analisar os prédios disponíveis. Com a unidade do IEMA, a prefeitura municipal amplia a oferta de educação profissional técnica de nível médio no município. Participaram do encontro Odair José, Jhonatan Almada e Sydnei Pereira.

O município também irá funcionar uma central da cidadania, para retirada de carteira de trabalho, uma rapidez no atendimento aos anajatubenses. A assinatura do convênio aconteceu na semana passada, com superintendência regional do trabalho do Maranhão, Léa Cristina da Costa.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.