ally dos Sertões 2017 usa tecnologia e inovação Go2neXt para conectar 1700 pessoas

A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia que é responsável pelo ambiente digital e pela conexão à Internet do Rally dos Sertões 2017. Competição que acontecerá entre os dias 19 e 26 de agosto, o Rally percorrerá 3300 quilômetros, atravessando os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Nosso desafio é prover serviços de telecomunicações de qualidade em ambientes hostis onde, muitas vezes, as redes das principais operadoras ainda não chegaram”, diz Paulo Henrique Pichini, President & CEO da Go2neXt Cloud Computing Builer & Integrator. Conhecida pelos inovadores projetos de transformação digital que desenvolve para grandes empresas, a Go2neXt leva a mesma visão para as trilhas 4×4 do Rally dos Sertões 2017. “As mudanças feitas no modelo do Rally deste ano tornaram a conexão à Internet um fator crítico: soluções conectadas irão monitorar os competidores e receber alertas de um piloto que, em meio ao cerrado, tenha sofrido um acidente ou uma falha mecânica”.  Para garantir a continuidade da prova e a segurança de seus participantes, a Go2neXt projetou um ambiente com redes redundantes: satélite, fibra, Wi-Fi, Rádio, LoRa. A base de tudo é o caminhão TechTruck2Go, da Go2neXt, um data center móvel de 15 metros de comprimento que levará o que há de mais avançado em telecomunicações, Internet das Coisas, digital signage (video wall) e videoconferência para todos os locais onde a prova estará acontecendo. “A Go2neXt vai “acender” o Rally, provendo serviços digitais para cerca de 1700 usuários: pilotos e navegadores, mecânicos, visitantes, equipe organizadora do Rally dos Sertões e jornalistas”.

 

Além de entregar soluções digitais para esses públicos, a Go2neXt também participará da prova com uma equipe com o mesmo nome. Essa é a décima quarta vez que Paulo Pichini corre, como piloto, no Rally dos Sertões. Em todos esses anos, a equipe Go2neXt destacou-se pela ousadia de levar para os ambientes mais inóspitos do Brasil as mais sofisticadas soluções de tecnologia. “Sempre vi o Rally dos Sertões não somente como um hobby e, sim, como uma oportunidade de levar a inovação tecnológica ao limite, testando funcionalidades e alcance”, resume Pichini. Desde o Rally dos Sertões do ano passado, o carro 4×4 de Pichini está conectado com o caminhão TechTruck2Go. “A integração entre esses veículos em ambientes hostis é algo que já foi testado e comprovado e colaborou para que, em 2017, a Dunas Race contratasse nossos serviços”.

 

Para Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, a organizadora do Rally dos Sertões, esse perfil da Go2neXt explica a escolha da empresa como provedora de serviços digitais para a prova deste ano. “Conhecemos o profissionalismo e a tecnologia desse time. A internet de excelente qualidade é fundamental em uma prova como o Rally dos Sertões; é a base para a transmissão de resultados e monitoramento dos competidores online, além do envio de conteúdos produzidos pelos jornalistas que acompanham a competição. Utilizamos as redes sociais cada vez mais, principalmente para as transmissões ao vivo”. As mudanças na organização do Rally – mais digital do que nunca – fizeram com que a criticidade do desafio aumentasse muito. “Nesse quadro, os serviços providos pela Go2neXt são fundamentais, pois a comunicação em uma competição dessa dimensão é um ponto central, algo extremamente relevante para que tudo ocorra com segurança”, diz Moraes.

 

TechTruck2Go conecta veículos 4×4 e o comando do Rally 

 

Uma das principais novidades da edição deste ano é a entrada em cena do dispositivo Stella, a nova solução de Way Point Control adotada pelo Rally dos Sertões. Trata-se de uma plataforma inteiramente digital e conectada que envia o roteiro do dia para cada veículo da disputa. O Stella monitora se o carro percorreu efetivamente todo o percurso; a solução também transmite alertas em caso de acidentes e ou falhas mecânicas. Esse olhar digital serve, ainda, para avisar o piloto sobre a proximidade de um outro veículo, algo difícil de ser visualizado em meio à poeira da trilha ou à escuridão da área rural. A comunicação entre cada Stella instalado nos veículos 4×4 e o comando do Rally é garantida pelos serviços de conexão providos pela Go2neXt.

 

Para a Go2neXt, o Stella é mais um dispositivo que dependerá, durante o Rally dos Sertões 2017, dos serviços conectados providos pelo TechTruck2Go. “Nosso projeto contempla todas as demandas de cada público, cada aplicação usada durante a disputa”, detalha Pichini. Além dos serviços de acesso à Internet, o projeto Go2neXt equaciona os desafios de segurança da informação dos sistemas que serão usados durante a prova. Uma vitrine do que há de mais avançado em Internet das Coisas (IoT), o TechTruck2Go irá servir, também, como centro de suporte aos briefings diários da organização do Rally. “Câmeras inteligentes, soluções de Digital Signage que formam um video wall e um ambiente de videoconferência estarão disponíveis para esses briefings diários”, descreve Pichini. Outro destaque do TechTruck2Go serão óculos 3D em que será possível visualizar, por meio de uma aplicação de Realidade Virtual, tudo o que Paulo Pichini vivenciou na trilha 4×4. “Nossa meta é prover para todo o público do Rally dos Sertões 2017 uma experiência digital sensacional. Queremos que os serviços e soluções Go2neXt tornem ainda mais memorável a disputa que, este ano, completa 25 anos”.

 

Nesta edição, a equipe Go2neXt (carro 4×4 e caminhão TechTruck2Go) é patrocinada pela Comstor/Cisco. Essa empresa é responsável pelos roteadores usados pela equipe – isso inclui o router 829, instalado no carro pilotado por Paulo Pichini e conectado ao OBD do veículo. Na área de Digital Signage/Video Wall, o grande parceiro da Go2neXt é a Leyard/Planar. A Policom trouxe para o TechTruck2Go o rack de servidores e roteadores, entre outras soluções de infraestrutura. No quesito câmeras IoT com recursos de Video Analytics, Dahua e Policom trabalharam juntas para trazer o que há de mais avançado nesta área para os veículos da equipe Go2neXt. A Dahua, em especial, também contribuiu com um drone de alta tecnologia. Os serviços de Telecomunicações que a Go2neXt está levando ao Rally dos Sertões 2017 são oferecidos pela BT e por diversos provedores das regiões atravessadas pelo Rally.

 

 

Sobre a Go2neXt

 

Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt vê a nuvem como a infraestrutura onde, com agilidade e redução de custos, é possível implementar inovadoras soluções de Internet das Coisas, BigData/Analytics, Data Center virtualizado, entre outras. A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados. Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções. A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Cisco, Microsoft, Apple, Leyard/Planar, Dahua, British Telecom, Calamp, Citrix, EMC, Palo Alto, Aruba, Meraki, VCE, VMware e Westcon.

O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem. A empresa é liderada por Paulo Pichini e Murilo Serrano, executivos com mais de 30 anos de experiência no mercado global de soluções de TI.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.