ACIDENTES COM POSTE PREJUDICAM FORNECIMENTO DE ENERGIA

Em casos de acidentes, a Cemar orienta as pessoas a não ficarem próximas de cabos partidos ou caídos

O que tem se tornado comum nos últimos anos é a frequência dos acidentes com poste nas vias públicas que cortam todo o Maranhão. O prejuízo contabilizado vai desde os danos materiais, saúde, até a falta de fornecimento de energia para as outras pessoas.

Segundo dados da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), apenas nos primeiros quatro meses de 2016, já foram registrados 660 acidentes que envolvem postes da rede de energia elétrica. Os danos são imensos e várias pessoas são prejudicadas com esses acidentes.

Como uma das medidas de prevenção, a Cemar vem promovendo ações educativas, com a realização de palestras nas comunidades e nas escolas, alertando sobre os riscos desses acidentes nas estradas.

O técnico de segurança da Cemar, Nonato Lacerda, elencou algumas dicas que podem evitar que mais acidentes aconteçam. Para Lacerda, ter atenção, não exceder os limites de velocidade e nem conduzir um veículo alcoolizado, são pontos indispensáveis para garantir a segurança.

Ainda sobre os dados levantados pela Companhia Energética, a região Norte do Estado foi a que mais apresentou acidentes desse tipo em 2015; com 211 registros. Em sequência, o Leste do Estado, que teve 171 acidentes, seguido pelas regiões Sul com 170 acidentes, e Centro, com um total de 108 casos.

Em casos de acidentes com os postes, a recomendação da Cemar é que os clientes entrem em contato com a Companhia, pela Central de Atendimento 116. Importante lembrar ainda que, o local exato da ocorrência deve ser informado, para que os técnicos possam comparecer o mais rápido possível e evitar uma tragédia ainda maior.

 

FOTO – DIVULGAÇÃO: Acidentes com postes são registrados em todo o MA e causados por excesso de velocidade, embriaguez do motorista ou falha mecânica.bebb3b8c-7d17-4aa3-8f11-526e04222743

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.