Ação social na Vila Luizão com oferta de serviços gratuitos

Nesse próximo sábado (20.05) a sede da USC / Unidade de Serviços Comunitários da Polícia Militar na Vila Luizão será palco da primeira edição da ação social “CDL nos Bairros” promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, em parceria com diversas entidades.

]O objetivo é oferecer gratuitamente a moradores daquele entorno diversos serviços de utilidade pública e cidadania, sem precisar sair da sua comunidade. A ação acontecerá das 08H às 17H e contará com os seguintes parceiros: PROCON-MA, ACIMAVIL / Assoc. Comercial e Industrial e de Serviços dos Bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão; CEMAR, PM, entre outros apoiadores.

 

A CDL São Luis oferecerá gratuitamente consultas sobre SPC e Cadastro Positivo. Já o PROCON-MA ofertará serviços de orientação ao consumidor, atendimento sobre reclamações e dúvidas ligadas ao consumo. Com a CEMAR, a população poderá solicitar emissão de segunda via da conta de energia, além de fazer negociações de dívidas e receber orientações em geral. Na unidade do Viva Cidadão, as pessoas poderão fazer a Emissão da Carteira de Identidade e de CPF; tirar certidão de Antecedentes Criminais e acessar serviços online, como por exemplo, consultar seu cadastro junto ao Bolsa Família para saber se o mesmo está regular ou se existe saldo a receber; além de consultas eleitorais sobre a situação de determinado eleitor.

 

Para o Presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, esse evento é importante para democratizar o acesso das populações mais carentes a serviços essenciais de cidadania:

 

“A Câmara de Dirigentes Lojistas entende que seu papel social vai muito além dos serviços prestados aos lojistas. Sempre participamos de ações sociais de outros parceiros, a exemplo da Ação Global anualmente, e agora começamos na Vila Luizão com essa ação própria, que terá outras edições e que vem somar às iniciativas cujo objetivo maior é contemplar mais e mais cidadãos maranhenses com o acesso a serviços básicos, mas que por dificuldades diversas, ainda são inacessíveis para muitos”, disse Fábio Ribeiro.

 

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Diretor do Procon-MA Duarte Jr. com o Pres. da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, que promove nesse sábado ação social na Vila Luizão, em parceria com diversas entidades, a exemplo do Procon.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.