Ação Global 2017 ocorre neste sábado no campus da UFMA em São Luís

Vários serviços serão oferecidos para a população; atriz global estará na Ação.

 

SÃO LUÍS – Neste sábado (27) ocorre a 26ª edição da Ação Global, evento organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, com o apoio de suas afiliadas no território nacional. Em São Luís quem apoia a ação é o Grupo Mirante.

A atividade acontecerá das 8h às 17h, no Campus Universitário Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, e deverá contar com a colaboração de 3.500 voluntários, além de 160 instituições parceiras. Uma das novidades desta edição é a campanha de doação de remédios e de livros usados.

A população tem acesso a serviços como a emissão de documentos, exames médicos e odontológicos, além de atividades culturais, de esporte, lazer e orientação educacional, dentre outros. Durante a Ação Global, são oferecidos serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esportes e lazer.

Ano passado, somente na saúde, foram realizados 68.093 atendimentos. A atriz Jurema Reis, que interpreta a índia Jurema na novela Novo Mundo da Rede Globo, vai participar da edição deste ano da Ação Global.

 

 

Uma das novidades deste ano, será a tenda digital da TV Mirante. Este espaço tem o objetivo de tirar as dúvidas da população de como entrar na era digital. O desligamento total do sinal analógico nas cidades de Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e na capital São Luís, está previsto para março do ano que vem.

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.