Abertas inscrições para oficinas circenses da 5ª edição do Sesc Circo

O circo é comumente conhecido como um coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, acrobacia, palhaçaria, mágica e muito mais, levando alegria por onde passa. É, sobretudo, um lugar de experimentações e renovações, oriundas dessas inúmeras linguagens artísticas. Levando à comunidade o encontro com a arte circense, o Sesc promove  de 12 a 17 de julho a 5º edição do Projeto Sesc Circo e traz uma programação repleta de diversão para o público de todas as idades, incluindo performances, mesas redondas, espetáculos e oficinas, em diversos espaços da cidade. Ministrando três oficinas, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de julho no site da instituição.

A primeira oficina aborda “A verdade do palhaço: palhaçaria com técnicas teatrais” e acontece nos dias 13 e 14 de julho na Cia. Cambalhotas, no Anjo da Guarda, das 14h às 18h. Ministrada pela Companhia AristoClowntas (RJ) do Rio de Janeiro, visa à construção do palhaço através do autoconhecimento e contato com seu mundo interior e próprios sentimentos. Os interessados podem inscrever-se no seguinte link:https://goo.gl/forms/36XGCmvTilaGBcQp2.

Convidando o público a adentrar e vivenciar o fantástico universo circense, expressão popular e artística que alcançou o status de patrimônio cultural brasileiro, o grupo maranhense O Circo Tá Na Rua ministrará a oficina “Vivência Circense” também na Cia. Cambalhotas, no Anjo da Guarda, no dia 16 de julho, das 14h às 18h. Inscrições no link: https://goo.gl/forms/36XGCmvTilaGBcQp2.

E a Companhia Megamini (RS) finaliza o circuito de oficinas com “Introdução à mímica contemporânea” nos dias 16 e 17 de julho, na sede da Pequena Companhia de Teatro, no Centro Histórico. Propondo-se a introduzir o participante no mundo da pantomima por meio de exercícios corporais individuais e em grupo, a atividade, que será realizada das 14h às 18h, possibilitará criar situações e esquetes cômicos e dramáticos através da criação de objetos no espaço sem a utilização da fala. As inscrições podem ser realizadas pelo seguinte link:https://goo.gl/forms/Lse8NoTmtosXu9T72.

O projeto

O Sesc Circo, em mais um ano de projeto, amplia seu leque de opções ao público e contribui cada vez mais com a ampliação da produção artística circense nos âmbitos local e nacional, com atenção aos processos de criação e o fortalecimento dos circuitos alternativos e espaços independentes. Proporcionando aos maranhenses, entre artistas e interessados, o aprimoramento e intercâmbio de conhecimentos entre profissionais locais e de outras regiões, a 5ª edição do projeto acontecerá de 12 a 17 de julho, com uma programação lúdica, repleta de sorrisos e encantamento.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.