Abertas inscrições nos cursos gratuitos de cozinheiro e garçom

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

MARANHÃO – Estão abertas as inscrições em 50 vagas gratuitas nos cursos de cozinheiro e garçom, que compõem o Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições ocorrem até o dia 17 deste mês, e serão realizadas, exclusivamente, pela internet na página do PSG. O resultado da seleção será divulgado na quinta-feira (19), disponibilizado no site, e, também, nos murais dos locais onde serão realizados os cursos.

O resultado do processo tem validade de três meses a contar da data de sua divulgação, ou seja, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes à sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo. Após o período, os candidatos que excederem as vagas oferecidas terão sua inscrição cancelada.

Os cursos são oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica, e trabalhadores, empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Para conhecer o edital completo, saber mais sobre os cursos ofertados, conferir a documentação necessária e pré- requisitos para a matrícula no curso, basta acessar a página Editais. Vale ressaltar que o critério para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda no ato da matrícula. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (98) 3198-1100.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.