A cidade de Ribeirãozinho terá 1ª Feira do Couro e Artesanato

A cidade de Ribeirãozinho, localizada a 35 km de Imperatriz, será sede da 1ª Feira do Couro e Artesanato, que será realizada entre os dias 25 e 27 de maio, na Casa do Idoso, no Centro da cidade.

O evento, que é organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a prefeitura e com o Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles (SindiCouros), tem como objetivo apresentar à população da região os principais produtos produzidos na cidade, considerada um dos maiores polos coureiros do Norte/Nordeste.

Na ocasião os empreendedores também poderão ter acesso a linhas de crédito especiais com os bancos parceiros e a facilidades para aquisição de máquinas especiais para a confecção dos artefatos em couro. Palestras e cursos também serão oferecidos nos três dias de evento.

A Feira faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Governo para o fomento da cadeia produtiva da carne e couro no estado. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, a feira será uma oportunidade para que os alunos dos cursos ofertados pelo Iema Couro possam mostrar seus trabalhos.

O secretário destacou que, há um ano um passo importante foi dado para suprir uma das demandas mais urgentes para o polo coureiro de Ribeirãozinho, que era a mão de obra qualificada para trabalhar nos curtumes da cidade.

“Abraçamos o setor e, em parceria com o Sindicouros, inauguramos o primeiro Iema voltado exclusivamente para o couro. Uma sede que atenderá não só os moradores de Ribeirãozinho, mas também de toda a região sul do estado. E para expor todo o potencial desses alunos e gerar mais conhecimento e oportunidade, o Governo estará realizando este importante evento para a região”, afirmou Simplício Araújo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.