Programação deste domingo conta com música, dança e espaço literário

Outra atração da feirinha é a Barraca do Chef, que dá espaço a nomes reconhecidos da culinária maranhense

 

Na edição deste domingo (9) da Feirinha São Luís, artistas maranhenses se apresentam, compondo uma programação diversificada para a quinta edição do projeto.

As apresentações começam às 8h, com a Banda da Feirinha. Na sequência, às 9h, a voz e violão de Tássia Campos, 10h tem o chorinho da Orquestra de Violões da EMEM. A Cia de Dança Encantar se apresenta às 11h e entre 12h às 15h, fechando a programação, Fabrício Estouradão e Forró Di Parêa.

Outra atração é o espaço literário da Feirinha. Reunindo dezenas de obras de autores maranhenses, o local tem parceria com a Associação Maranhense de Letras.

Já na Barraca do Chef, que dá espaço a nomes reconhecidos da culinária maranhense, como chef Dantas, Luciano Rosa e Cila Brandão, que já passaram pelo espaço. Nessa edição quem comandou a barraca foi a cozinheira Ana Lula, do Restaurante Casa da Juja.

Feirinha São Luís

O projeto Feirinha São Luís tem como principais a divulgação e comercialização do que é produzido pela agricultura familiar de São Luís e a difusão da gastronomia da zona rural. Além da venda dos produtos tipicamente maranhenses, também são organizadas programações artísticas, para animar quem vai visitar a feirinha, que acontece sempre na Praça Benedito Leite aos domingos, das 8h às 15h.

Durante a feirinha, as atrações culturais se revezam animando os presentes e, ao mesmo tempo, divulgando as manifestações locais. Quem foi aos eventos anteriores do mês de junho assistiu programações culturais com acentuação folclórica do São João, com apresentações de grupos de bumba-meu-boi, cacuriá, tambor de crioula e quadrilhas juninas

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.