CORONEL EGÍDIO AMARAL lança Pré candidatura a prefeito de Bacabal

Dentre centenas de nomes que disputarão as eleições de 2016 em Bacabal, mais uma bacabalense anuncia a sua pré-candidatura, o coronel PM Egídio Amaral, ex-comandante do 15º BPM. Coronel Egídio comandou a polícia militar de Bacabal por quase dois anos, onde, prestou um relevante serviço tanto na área operacional quanto na social. Carismático, logo angariou muitas amizades em Bacabal, o que lhe rendeu o título de “Cidadão Bacabalense”, desde o dia 11 de novembro de 2014, título outorgado por unanimidade pela Câmara Municipal de Bacabal, sob indicação do vereador Serafim Reis, por ter se destacado pelo excelente  trabalho  a frente do comando do 15º BPM, em especial, no combate ao trafico de drogas e ao crime organizado.

Na área social implantou o Banco de Sangue do quartel, que atendia a militares e civis; criou o projeto cineminha no quartel, onde crianças carentes se divertiam, assistiam filmes e lanchava; lançando a escolinha de capoeira e de futebol, que funcionava nas dependências do 15º BPM, bem como sempre esteve presentes em datas especiais como dia das mães, semana  santa, dia dos pais, dia das mulheres,  das crianças e natal, onde sempre organizava eventos, distribuindo cestas básicas, brinquedos e outros objetos.

 Quando da sua passagem frente ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, centenas de traficantes fora tirados de circulação, quilos e quilos de drogas apreendidas, roças de maconha destruídas, muitos assaltantes presos, época em que o índice de criminalidade baixou vertiginosamente na região. Atendendo a convites de amigos e empresários, em 18 de setembro de 2015, transferiu para Bacabal o seu domicílio eleitoral. Na ocasião foi bastante cumprimentado por pessoas e funcionários do Fórum Eleitoral ali presentes.
O coronel PM  Egídio Augusto Amaral Soares, é natural do Estado do Pará, tendo o seguinte curriculum: Ensino Fundamental: Colégio “Padre Marcos Chavalder” – PA – dezembro de 1980; Ensino Médio: Escola Agrotécnica Federal de Castanhal – dezembro de 1983; Ensino Superior: Cursando– 9º Período; Instituição: Centro de Ensino Universitário do Maranhão; Curso: Bacharelado em Direito.
Possui também os seguintes cursos de estágios militares: Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva – NPOR/EB – dezembro de 1985; Estágio Básico de Combatente de Selva – abril de 1987; Estágio de Adaptação de Oficiais – EAO/PMMA – janeiro de 1992;Estágio de Informações – julho de 1992; Curso de Gerenciamento de Crises – outubro de 1998; Curso de Direção Defensiva – agosto de 2001; Imobilizações Táticas – junho de 2003; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO/PMAL – dezembro de 2003; VII Encontro de Comandantes de Organizações Militares – setembro de 2004.
Também possui cursos e estágios civis como: Curso de Gerenciamento de Unidades de Serviço – janeiro de 1998; Inglês Básico – Impressive – junho de 1998; Direção Defensiva/Noções de Primeiros Socorros/Proteção do Meio-ambiente – agosto de 1998;Curso de Ferramenta da Qualidade – outubro de 1998; Curso de Módulo Comportamental I, II e III – outubro de 1998; II Jornada Jurídica Maranhense – novembro de 1998; Curso de Marketing para instituições Públicas – março de 2000; I Ciclo de Conferências sobre novo Código Civil – março de 2003; I Congresso Nacional sobre novo Código Civil – maio de 2003; Curso Prático de Comunicação Verbal – dezembro de 2003.
Foi condecorado e agraciado com o Diploma de Combatente de Selva – Abril – 1987; Medalha de Participação da Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola – setembro de 1995; Título de Honra ao Mérito – Câmara Municipal de Santa Izabel do Pará – dezembro de 1995; Menção Honrosa – Programa de Implantação do Shopping do Cidadão – novembro de 1997; Medalha por Tempo de Serviço Policial Militar de 10 anos – junho de 2002; Medalha do Mérito Policial Militar – PMPI – junho de 2003; Diploma “Amigos do 24º Batalhão de Caçadores” – agosto de 2003; Medalha de Serviço Amazônico – julho de 2004; Medalha Mérito Policial Militar – Brigadeiro Feliciano Falcão – Junho de 2005; Medalha por Tempo de Serviço Policial Militar de 20 anos – junho de 2005; Medalha Governador Luís Domingues – Abril – 2007; Medalha da Liberdade – Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – Novembro – 2011; Agraciado com o colar do Mérito Cívico Joaquim José da Silva Xavier “Alferes Tiradentes” – Março – 2012.; medalha Garra e Coragem da Legião dos Veteranos de Guerra do Brasil – Niterói-RJ – Julho – 2012; Medalha da Ordem do Mérito Humanitário – Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – Agosto – 2013; Medalha Soldado da Paz – Batalhão de Suez / RS – Junho – 2014.
No Exército Brasileiro obteve as seguintes promoções: Declaração de Aspirante a Oficial: dezembro de 1985; Promoção ao posto de 2º Tenente: junho de 1986; Promoção ao posto de 1º Tenente: junho de 1988.
Já na Polícia Militar do Estado do Maranhão: Declaração de Aspirante a Oficial PM: 06/01/92; Promoção ao posto de 2º Tenente: 21/08/92; Promoção ao posto de 1º Tenente: 21/08/94; Promoção ao posto de Capitão: 21/08/97; Promoção ao posto de Major: 25/12/03; Promoção ao posto de Tenente Coronel: 25/12/2011.
Em sua carreira militar já desenvolveu várias funções: Oficial de Educação Física; Oficial de Armamento, Munição e Tiro; Oficial responsável pelo Paiol de Munições; Comandante de Pelotão; Oficial de Relações Públicas; Comandante de PELOPES (Pelotão de Operações Especiais).
Na polícia Militar ocupou os seguintes cargos: Almoxarife Geral; Ajudante de Ordem do Comandante Geral; Comandante da Companhia do Comando Geral (CCG); Adjunto do Setor de Comunicação Social; Chefe do Setor de Comunicação Social; Subcomandante da 1ª CIA. Ind – Pinheiro (Companhia Independente; Coordenador do Curso de Soldados 2001 na 1ª CIA, em Pinheiro; Ajudante de Ordem do Vice-governador do Estado; Comandante do CPAI-I (região médio-mearim); Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal/MA, e , atualmente comando a Área Metropolitana 3 da capital.
Coronel PM Egídio também participou da Missão de verificação das Nações Unidas em Angola – UNAVEM III – dezembro de 1995 e do Intercâmbio de Grupo de estudo do Rotary Internacional entre o distrito brasileiro que compreende os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, com o distrito americano 7630 no Estado de Maryland – USA.
Em sua monografia desenvolvida abordou o tema: A Comunicação Social e o Marketing como estratégias para a melhoria da imagem da Polícia Militar de Alagoas.
O cargo para o qual deverá disputar as eleições ainda não está definido: “Tenho um grupo, a qual sou fiel. Onde este grupo achar que eu seja mais útil, estarei pronto para o desafio. O certo é que, disputarei um cargo eletivo este ano em minha cidade. Terra que tenho orgulho de hoje ser, também, filho, e me sinto pronto e a disposição para servir esta gente em qualquer circunstancia”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.