16 de março: Dia Nacional do Ouvidor

A Lei 12.632/12 estabelece a data 16 de março como o Dia Nacional do Ouvidor. No Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, exercem esta função os membros da Corte Sebastião Bonfim (titular) e Eduardo Moreira (substituto), que merecem aplausos pela dedicação, seriedade e competência com que tratam as demandas.
Os ouvidores, ao mesmo tempo em que garantem o exercício da cidadania, têm o poder de transformar as manifestações recebidas pela Ouvidoria em importante ferramenta de gestão em busca da prestação de serviço de excelência.
Neste ano de 2016, até a presente data, a Ouvidoria Eleitoral do Maranhão já recebeu mais de 620 manifestações, entre pedidos de informações, dúvidas, solicitações, elogios, reclamações, críticas e denúncias.

Instalação
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral maranhense foi instalada em 27 de abril de 2010. Quando foi inaugurada, a finalidade básica era promover a aproximação entre a sociedade e a Justiça Eleitoral, mediante o recebimento de demandas acerca dos serviços prestados pelo Tribunal.

Desde então, a Ouvidoria atua de maneira permanente na defesa da cidadania nos assuntos relacionados a trâmites administrativos e procedimentos judiciais para solucionar problemas e contribuir para a melhoria dos serviços.

A Ouvidoria atende tanto o público externo (eleitores, advogados, partes em processos, etc) como o interno (servidores do TRE-MA).

Para acioná-la, os meios mais rápidos são: ligar para o número 0800 098 5000 (das 8h às 18h, de segunda a sexta); preencher formulário eletrônico disponível no endereço www.tre-ma.jus.br / Institucional / Ouvidoria; ou ser atendido presencialmente (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n – Areinha. São Luís).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.